A Boeing anunciou que a Air Camboja se junta à sua lista de clientes, com a confirmação de um pedido de até 20 aviões modelo 737 MAX 8 durante a abertura do Singapore Airshow.
Conforme informações da Boeing, a Air Camboja solicitou 10 unidades do 737-8, com a possibilidade de adquirir mais 10, sendo este pedido inédito nas divulgações anteriores da empresa.
Dr. David Zhan, CEO da Air Camboja, destacou que o 737-8 é a aeronave perfeita para as necessidades de alcance, capacidade e eficiência de combustível da companhia, apoiando seus planos de expansão. Ele mencionou que essa aquisição representa a maior compra de aviões de fuselagem estreita da transportadora e permitirá o lançamento de voos diretos para mercados importantes no Norte e Sudeste Asiático, além de oferecer passagens a preços competitivos e gerar empregos locais.
Até agora, este acordo marca o maior pedido de aviões que a Air Camboja já fez. No momento, a frota da empresa é composta por aeronaves da Airbus e ATR, conforme informações do ch-aviation.
Brad McMullen, vice-presidente sênior de vendas comerciais e marketing da Boeing, manifestou orgulho em ter a Air Camboja como cliente do 737 MAX e revelou o compromisso da empresa em apoiar o crescimento da aviação no Camboja e na região, à medida que a Air Camboja amplia suas operações com esses aviões eficientes.
Atualmente, a Air Camboja opera rotas domésticas e internacionais, incluindo destinos como Vietnã, Índia, Tailândia, China, Japão e Hong Kong. O novo modelo 737-8 irá ajudar a companhia aérea a expandir sua rede regional.

