A Singapore Airlines (SIA) planeja lançar voos diretos entre Singapura e Riad, com uma frequência de quatro vezes por semana, a partir de junho de 2026. Este será o retorno da companhia à capital saudita após um hiato de 12 anos.
Anteriormente, a SIA operou em Riad de 2008 a 2014, mas deixou o mercado devido a fatores como baixos resultados financeiros e demanda insatisfatória.
Agora, a empresa tenta novamente explorar essa rota, enfrentando um cenário de mercado bastante diferente. Ao contrário das operações passadas que exigiam escalas, os novos voos de Singapura a Riad serão diretos.
“Estamos retornando a Riade em um momento onde a cidade se destaca por seu ambiente favorável para negócios e um desenvolvimento acelerado, tornando-a uma das metrópoles mais vibrantes do Oriente Médio”, declarou Lee Lik Hsin, Diretor Comercial da Singapore Airlines, em comunicado emitido em 2 de fevereiro de 2026. “Além de expandir nossa rede de destinos, essa nova rota nos dará a oportunidade de colaborar com parceiros e proporcionar mais opções de viagem aos clientes na região.”
O voo de ida, SQ498, partirá de Cingapura com destino a Riad às terças, quintas, sábados e domingos, às 18h20, no horário local. O retorno, voo SQ499, sairá de Riad para Cingapura nos mesmos dias, às 23h.
Para essa rota, a companhia usará a versão de médio curso do Airbus A350-900, que possui 303 assentos dispostos em duas classes: 40 na Classe Executiva e 263 na Classe Econômica.
Riade será o segundo destino na Arábia Saudita operado pelo Grupo SIA, se juntando assim aos voos da companhia low-cost Scoot para Jeddah, que também opera quatro vezes por semana.
Atualmente, as duas empresas juntas atendem a mais de 120 destinos pelo mundo. A partir do Aeroporto Changi de Singapura (SIN), o Grupo SIA proporciona conexões globais para regiões como Ásia, Europa, Austrália, África e América do Norte.

