A Turkish Airlines anunciou seus resultados de tráfego para janeiro de 2026, evidenciando um crescimento de 10% na capacidade de transporte de passageiros, medido em assentos-quilômetro (ASK), em relação ao mesmo mês do ano anterior. Durante este período, a companhia atendeu 7,6 milhões de passageiros, alcançando uma taxa média de ocupação de 84%.
Os dados mostram que a taxa de ocupação dos voos internacionais foi de 83,7%, enquanto as operações dentro do país registraram 87,5%. O aumento no número total de passageiros é atribuído, principalmente, ao crescimento das conexões internacionais.
Houve um aumento significativo de 10,8% no número de passageiros em conexões internacional–internacional, que subiu de 2,8 milhões em janeiro de 2025 para 3,1 milhões em janeiro de 2026. Este resultado reflete a robustez do hub da companhia em Istambul e sua crescente conectividade global.
A capacidade total da Turkish Airlines chegou a 23,7 bilhões de ASK neste mês, comparado a 21,5 bilhões de ASK no mesmo período do ano anterior, indicando uma expansão na oferta de assentos da companhia.
No setor de cargas, a empresa também teve um desempenho positivo, com um crescimento de 18,8% no volume transportado, totalizando 178,3 mil toneladas de carga e correio em janeiro, em comparação com o ano anterior.
Ao final de janeiro, a frota da Turkish Airlines era composta por 522 aeronaves. Os resultados apresentados englobam tanto as operações da marca principal quanto da AJet.

