A fabricante brasileira de aeronaves Embraer, que se destaca na aviação sustentável, reafirma seu compromisso com a diminuição das emissões de gases de efeito estufa durante a COP30, a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, na qual a empresa participará neste fim de semana. A Embraer marcará presença em três painéis da agenda oficial, nas zonas Azul e Verde, com tópicos voltados para a descarbonização do setor aéreo e a promoção do desenvolvimento sustentável por meio da educação.
Representando a Embraer nas discussões estará André Tachard, Diretor de ESG, que viajará a Belém, no Pará, neste sábado (15). O primeiro painel do diretor está programado para as 12h30 na Zona Verde, onde abordará o tema “Do PROBIOQAV à Descarbonização do Setor da Aviação”. Às 16h15, será realizado o painel “Múltiplas Soluções para a Descarbonização dos Transportes”, que também focará na mitigação de emissões na Zona Azul.
Além disso, as conexões entre pesquisa acadêmica e o setor industrial serão discutidas no painel “Universidades Inovadoras – Ligar Universidades e Empresas para a Transformação Ecológica”, programado para as 15h00 na Zona Azul. A Embraer compartilhará sua ampla experiência sobre o tema, datando desde sua fundação, com um forte investimento em educação, até suas atuais colaborações com centros de pesquisa.

