No Singapore Airshow 2026, a Japan Airlines (JAL) firmou um acordo com a Boeing para aprimorar os interiores e a conectividade a bordo de sua frota de 11 aeronaves 787 Dreamliner.
Em 5 de fevereiro de 2026, a Boeing divulgou que irá implementar as melhorias, que incluirão o novo design de cabine da JAL para os 787-9 já existentes na frota internacional. Esse projeto também estará em sintonia com as configurações das futuras entregas das novas aeronaves 787-9 da companhia.
Lindsey Douglas, vice-presidente de cabine, modificações, manutenção e serviços digitais na Boeing Global Services, comentou: “Este projeto vai além da simples inclusão de novos assentos e melhorias de conectividade; o objetivo é proporcionar uma experiência moderna e consistente para os passageiros que voam nos 787-9 da JAL.”
A Boeing destacou que as modificações na conectividade permitirão o uso de redes de satélites de órbita terrestre baixa (LEO) mais avançadas, resultando em maior largura de banda e menor latência, proporcionando uma conexão mais rápida e confiável durante o voo para passageiros e tripulação.
Além disso, a Boeing se comprometeu a fornecer kits de peças e suporte técnico para as atualizações, que incluirão novos assentos, mobiliário de cabine e outros elementos de design renovados.
A empresa também garantiu a entrega das peças necessárias para o sistema de conectividade atualizado.
Kyohei Takizawa, vice-presidente de compras da JAL, afirmou que essa renovação interior é uma demonstração do compromisso da companhia em oferecer uma experiência premium em suas principais rotas internacionais. Ele ainda ressaltou que essa iniciativa assegura que os passageiros desfrutem de uma “experiência de bordo de alta qualidade, independentemente de estarem em uma aeronave recém-adquirida ou em uma aeronave reformada.”

