A Alaska Airlines está cada vez mais conectada às suas origens no Noroeste do Pacífico, anunciando a adição de sete novas rotas diretas a partir de Anchorage e Portland, o que ampliará consideravelmente sua rede para o verão de 2026.
Entre as novidades, está o serviço de longa distância de Anchorage para Boston, um voo de Boston a Spokane, além de novas conexões pela região de Washington, complementadas por uma rota sazonal para Jackson Hole.
Conforme a companhia, Anchorage e Portland são vitais para sua estratégia de crescimento a longo prazo. Kirsten Amrine, vice-presidente de gerenciamento de receitas e planejamento de rede, destacou a importância de Anchorage e Portland, ressaltando que o Alasca continua a ser um destino muito procurado, especialmente durante os meses de verão. Ela expressou entusiasmo pelas novas rotas diretas que facilitarão o acesso a essa região.
A maioria dos novos voos deverá iniciar em meados de junho de 2026, com alguns já começando em março do mesmo ano.
### Anchorage atinge recorde de conectividade no verão
Para o verão de 2026, a Alaska Airlines aumentará sua oferta de voos diretos de Anchorage para os Estados Unidos continentais e Havai, alcançando um recorde de 17 destinos. Durante a alta temporada, a companhia aérea implementará três novas rotas diretas a partir de Anchorage.
Dentre essas rotas, haverá um novo serviço bi-semanal para Boise, uma ligação semanal para Boston, conectando diretamente o Alasca à Nova Inglaterra, e um voo bi-semanal para Spokane, que não operava pela rede da companhia há uma década. O voo de Anchorage a Boston se tornará um dos mais extensos da grade, atendendo a demanda dos viajantes da Nova Inglaterra que buscam se dirigir ao oeste. A companhia também aumentará a frequência de rotas existentes, com um segundo voo semanal direto para Sacramento e San Diego, em resposta à alta demanda.
### Portland continua expansão constante
O Aeroporto Internacional de Portland (PDX) está se preparando para um crescimento significativo com a introdução de quatro novas rotas, reforçando a posição da Alaska Airlines como a principal transportadora na região. Com essas novas adições, as conexões diretas de Portland para mais de 65 destinos, incluindo Havai e México, serão facilitadas.
A expansão em Portland contará com voos diários durante todo o ano para Bellingham, a partir de meados de março de 2026, e um serviço bissemanal para Pasco, começando em junho do mesmo ano. Além disso, a Alaska Airlines retomará os voos diários para o Paine Field em Everett em 10 de junho de 2026, além de uma rota sazonal para Jackson Hole, que funcionará duas vezes por semana entre junho e setembro de 2026.

