Fechar Menu
Cabin CrewCabin Crew

    Newsletter

    Receba as últimas notícias da aviação

    Em Alta

    SALA DE COMISSÁRIOS #2: MISSÃO RESERVA

    Capital A Finaliza Reestruturação com a Fusão das Companhias Aéreas AirAsia

    Ilyushin 76 Um dos Principais Cargueiros de Todos os Tempos

    Facebook Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Simulados ANAC
    • Cursos EAD
    • Vagas de Emprego
    WhatsApp Facebook Instagram YouTube LinkedIn Telegrama
    Cabin CrewCabin Crew
    • Home
    • Últimas notícias
      1. Destaques do dia
      2. Aeroportos e Infraestrutura
      3. Eventos e Atualizações
      4. Internacional
      5. Carreira e Formação
      6. Ver Todos

      Emirates Revela a Evolution dos 40 Anos de seu Uniforme Icônico

      01.11.2025

      Novo Menu da Qantas Enaltece Delícias Australianas: Tortas e Torradas em Destaque

      01.11.2025

      American Airlines Reporta Prejuízo no Último Trimestre, Mas Eleva Projeções de Lucro para 2025

      01.11.2025

      Southwest Reporta Lucro No Terceiro Trimestre Acima das Expectativas

      01.11.2025

      Avia Solutions Group Anuncia a Inauguração de Sua Nova Sede Regional em Dubai South

      01.11.2025

      EasyJet inaugura nova rota de Lisboa para a Cidade da Praia, Cabo Verde

      01.11.2025

      Air France amplia operações e Fortaleza se consolida como hub global aéreo, destaca Eduardo Bismarck

      29.10.2025

      Qantas Lança Inscrições para seu Programa de Formação em Segurança aérea

      01.11.2025

      Primeiro avião comercial do mundo vira atração de museu no Reino Unido

      31.10.2025

      Emirates realiza cinco Open Days em Portugal para recrutamento de tripulantes de cabine

      31.10.2025

      Emergência simulada com Airbus A320 mobiliza cerca de 400 profissionais no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte–Confins

      31.10.2025

      Emirates Revela a Evolution dos 40 Anos de seu Uniforme Icônico

      01.11.2025

      Novo Menu da Qantas Enaltece Delícias Australianas: Tortas e Torradas em Destaque

      01.11.2025

      American Airlines Reporta Prejuízo no Último Trimestre, Mas Eleva Projeções de Lucro para 2025

      01.11.2025

      Southwest Reporta Lucro No Terceiro Trimestre Acima das Expectativas

      01.11.2025

      PASSAGEIRO INDISCIPLINADO CAUSA DESVIO PARA QUE SEJA DESEMBARCADO

      01.11.2025

      QUANTO GANHA UM COMISSÁRIO DE VOO? #comissariodebordo #comissariodevoo #aviação #aeroporto

      01.11.2025

      QUEM PASSOU DOS 40/50 CONSEGUE SER COMISSÁRIO DE VOO #comissariodebordo #comissariodevoo

      01.11.2025

      a Prova da ANAC de Comissários de Voo é só uma vez? #comissariadevoo #processosseletivos

      01.11.2025

      Emirates Revela a Evolution dos 40 Anos de seu Uniforme Icônico

      01.11.2025

      Novo Menu da Qantas Enaltece Delícias Australianas: Tortas e Torradas em Destaque

      01.11.2025

      American Airlines Reporta Prejuízo no Último Trimestre, Mas Eleva Projeções de Lucro para 2025

      01.11.2025

      Southwest Reporta Lucro No Terceiro Trimestre Acima das Expectativas

      01.11.2025
    • Dicas da Galley
      1. Beleza
      2. Moda
      3. Saúde e Bem estar
      4. Estilo de Vida na Aviação
      5. Dicas de viagem
      6. Histórias e experiências
      7. Networking e comunidade
      8. Ver Todos

      Emirates Revela a Evolution dos 40 Anos de seu Uniforme Icônico

      01.11.2025

      Emirates Revela a Evolution dos 40 Anos de seu Uniforme Icônico

      01.11.2025

      Bette Nash, a comissária de voo mais antiga do mundo, com quase 70 anos de carreira

      01.11.2025

      Primeiro avião comercial do mundo vira atração de museu no Reino Unido

      31.10.2025

      Emirates Revela a Evolution dos 40 Anos de seu Uniforme Icônico

      01.11.2025

      Bette Nash, a comissária de voo mais antiga do mundo, com quase 70 anos de carreira

      01.11.2025

      Primeiro avião comercial do mundo vira atração de museu no Reino Unido

      31.10.2025

      Emirates Revela a Evolution dos 40 Anos de seu Uniforme Icônico

      01.11.2025

      Bette Nash, a comissária de voo mais antiga do mundo, com quase 70 anos de carreira

      01.11.2025

      Entre uma jornada e outra…

      30.10.2025
    • Videos
    Whatsapp
    Cabin CrewCabin Crew
    Você está em:Início » Voos Supersônicos nos EUA: Entenda os Motivos da Proibição das Aeronaves
    Destaques do dia Nenhum comentário

    Voos Supersônicos nos EUA: Entenda os Motivos da Proibição das Aeronaves

    Cabin CrewPor Cabin Crew01.11.20255 Mins lidos
    Facebook Twitter Pinterest Telegrama LinkedIn Tumblr E-mail Reddit
    Voos Supersônicos nos EUA: Entenda os Motivos da Proibição das Aeronaves
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest WhatsApp E-mail

    Os céus dos Estados Unidos podem estar se preparando para receber voos muito mais rápidos em um futuro próximo. Isso não se deve apenas ao desenvolvimento de aeronaves de passageiros supersônicas, mas, pela primeira vez, os detalhes estão sendo discutidos para permitir que esses aviões voem acima da velocidade do som em território americano.

    Durante a era do Concorde, que foi aposentado em 2003, voos comerciais acima de Mach 1 eram terminantemente proibidos sobre o território continental dos EUA, principalmente por causa do estrondo sônico.

    Atualmente, iniciativas estão sendo propostas para revogar essa restrição. Recentemente, um projeto de lei foi apresentado no Senado dos EUA e uma medida semelhante está em trâmite na Câmara dos Representantes. Se a nova geração de jatos supersônicos, como o “filho do Concorde,” conseguir decolar, terá acesso a muitas mais rotas do que seu antecessor.

    Diversas aeronaves supersônicas estão em desenvolvimento, com o objetivo de ultrapassar Mach 1 sem os estrondos sônicos típicos desse fenômeno. Um exemplo é o X-59, um projeto experimental da NASA que iniciará seus testes em 2025, projetado para emitir um som significativamente reduzido durante o voo.

    Outra empresa de destaque nesse cenário é a Boom Supersonic, com sede no Colorado, que está trabalhando no Overture, o primeiro avião comercial supersônico desde o Concorde. A possibilidade de liberar o espaço aéreo americano representa um progresso crucial para enfrentar os desafios que ainda existem.

    “Este é um ano muito empolgante para nossa equipe,” comentou Blake Scholl, fundador e CEO da Boom, em uma entrevista à CNN.

    Esse entusiasmo se baseia no fato de que o XB-1, um demonstrador da empresa, conseguiu romper a barreira do som em duas ocasiões, sem causar impacto sonoro perceptível, voando em um regime conhecido como “cruzeiro sem estrondo”, em que o som se refrata para longe do solo.

    A Boom planeja construir o primeiro protótipo do motor do Overture até o final deste ano e, se seguir seu cronograma ambicioso, as companhias American Airlines, Japan Airlines (JAL) e United Airlines podem começar a receber seus primeiros aviões até o final da década.

    ### Proposta Atraente, Desafios Reais

    A visão de Scholl é bastante sedutora. A ideia de realizar um dia de trabalho na Costa Oeste, voar à noite de forma supersônica e chegar a Nova York ou Washington antes da meia-noite é atraente. Com uma velocidade de cruzeiro de Mach 1.7, o Overture tem o potencial de reduzir significativamente o tempo de voos transcontinentais.

    Os 80 passageiros a bordo do Overture teriam a promessa de muito conforto, com assentos que se assemelhariam aos da classe executiva dos jatos convencionais. Contudo, a disposição das companhias aéreas em adotar esse projeto é uma questão diferente.

    Um dos pontos de preocupação é a autonomia do Overture, que tem um alcance aproximado de 4.888 milhas, suficiente para cobrir os EUA ou fazer viagens curtas à Europa, mas não para atravessar o Pacífico sem escalas.

    Ademais, os compromissos feitos por American, JAL e United são considerados não vinculativos e vistos como intenções do que garantias concretas. Não há menção a esses acordos como investimentos firmes em seus registros financeiros.

    ### Desafios e O “Prêmio Supersônico”

    “Boom está se afastando de uma tendência da aviação que prioriza a eficiência,” ressaltou Jon Ostrower, editor-chefe do site The Air Current. As aeronaves operadas atualmente buscam ser mais eficientes em termos de consumo de combustível.

    A Boom estima que o Overture poderia consumir de duas a três vezes mais combustível por assento premium em comparação a jatos convencionais. Um estudo do Conselho Internacional de Transporte Limpo sugere que seu consumo pode ser de cinco a sete vezes maior.

    Para assimilar esses custos, as tarifas aéreas teriam que ser elevadas. Um estudo de pesquisadores alemães mencionou que as tarifas no Overture precisam ser 38% mais altas que os preços da classe executiva para que a operação seja viável. Isso pode resultar em preços que superam US$ 4.800 para voos entre Nova York e Londres.

    De acordo com os pesquisadores, os passageiros podem estar dispostos a pagar esse adicional para “voltar no tempo”, principalmente em voos a favor do fuso horário. Já na direção oposta, o incentivo econômico é menos convincente.

    Embora Scholl reconheça que muitos passageiros podem achar os preços do Overture elevados, ele acredita que há um nicho de mercado viável.

    ### Desafios Financeiros e Regulatórios

    Richard Aboulafia, da AeroDynamic Advisory, estima que a Boom precisará de US$ 12 a 15 bilhões para o Overture, mas até agora arrecadou cerca de US$ 800 milhões. As dificuldades financeiras podem ser um obstáculo relevante.

    Scholl afirmou que o investimento necessário pode ser inferior a US$ 2 bilhões, ressaltando que muitas economias foram obtidas por meio da eliminação de ineficiências na produção.

    Entretanto, a certificação regulatória representa um grande desafio. O processo tornou-se mais complicado após os problemas com o Boeing 737 MAX, atrasando as aprovações necessárias.

    O cronograma da Boom prevê um ano para o teste de voo, muito diferente da experiência da Airbus, que levou 18 meses para certificar seu A350.

    Scholl, no entanto, está confiante, garantindo que a tecnologia e o mercado para a aviação supersônica estão prontos. Ele acredita que as regulamentações para voos sobre terra serão resolvidas em breve, enfatizando a importância de uma execução eficaz.

    “A possibilidade de falhar é alta, mas há uma chance real,” concluiu Scholl. “A tecnologia e o mercado estão presentes, e estamos certos de que podemos avançar.”

    aeronaves das Entenda EUA Motivos nos Proibição Supersônicos voos
    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Reddit WhatsApp Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorCompanhia Aérea Vietnã Mais Uma Vez no Topo: Encomenda Impressionante de 100 Airbus A321neo
    Próximo Artigo OPORTUNIDADES NA AVIAÇÃO- ATUALIZAÇÕES AVION, AZUL, GOL, LATAM, EXECUTIVA E PLATAFORMAS
    Cabin Crew
    Cabin Crew
    • Site
    • Facebook
    • Instagram

    Portal de notícias e etretenimento da aviação

    Posts Relacionados

    PASSAGEIRO INDISCIPLINADO CAUSA DESVIO PARA QUE SEJA DESEMBARCADO

    01.11.2025

    QUANTO GANHA UM COMISSÁRIO DE VOO? #comissariodebordo #comissariodevoo #aviação #aeroporto

    01.11.2025

    Emirates Revela a Evolution dos 40 Anos de seu Uniforme Icônico

    01.11.2025
    Adicionar Um Comentário

    Os comentários estão encerrados.

    Papo de Galley
    Top Posts

    LATAM Brasil abre novo processo seletivo para tripulantes com início previsto em 2026

    29.10.202582 Visualizações

    Entre uma jornada e outra…

    30.10.202559 Visualizações

    Lufthansa opera o Boeing 747-8 Intercontinental, a aeronave comercial mais rápida do mundo

    31.10.202516 Visualizações

    Emirates realiza cinco Open Days em Portugal para recrutamento de tripulantes de cabine

    31.10.202514 Visualizações
    Não Perca
    Carreira e Formação 01.11.2025Por Douglas Santarelli

    PASSAGEIRO INDISCIPLINADO CAUSA DESVIO PARA QUE SEJA DESEMBARCADO

    0

    source

    QUANTO GANHA UM COMISSÁRIO DE VOO? #comissariodebordo #comissariodevoo #aviação #aeroporto

    Emirates Revela a Evolution dos 40 Anos de seu Uniforme Icônico

    QUEM PASSOU DOS 40/50 CONSEGUE SER COMISSÁRIO DE VOO #comissariodebordo #comissariodevoo

    Contato
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify

    Newsletter

    Receba em primeira mão nossas notícias

    O site
    O site

    Cabin Crew é um portal voltado ao setor aéreo, com notícias, oportunidades e conteúdos exclusivos para comissários, pilotos e profissionais da aviação civil.

    Facebook Instagram YouTube Spotify WhatsApp Telegrama
    Notícias

    PASSAGEIRO INDISCIPLINADO CAUSA DESVIO PARA QUE SEJA DESEMBARCADO

    QUANTO GANHA UM COMISSÁRIO DE VOO? #comissariodebordo #comissariodevoo #aviação #aeroporto

    Emirates Revela a Evolution dos 40 Anos de seu Uniforme Icônico

    Popular

    TIOZÃO CAST – EP#03 – Guilherme de Ribeiro

    17.03.20250 Visualizações

    Tiozão Cast – EP#05 – Sandra Assali

    05.04.20250 Visualizações

    Tiozão Cast – EP#05 – Sergio Duarte

    21.04.20250 Visualizações
    © 2025 Cabin Crew - Todos os direitos reservados
    • Home

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.