A Lufthansa revelou uma das maiores renovações de sua frota até hoje, com planos de modernizar os assentos de seus Airbus A380, A350-900 e Boeing 747-8.
No dia 30 de janeiro de 2026, a companhia aérea divulgou imagens dos novos assentos premium da classe executiva que serão instalados em todos os seis exemplares do A380.
O processo de modernização será realizado na Elbe Flugzeugwerke, em Dresden, com início previsto para fevereiro de 2026. O primeiro A380 a passar por essa atualização será o ‘Mike-Charly’.
Os novos assentos na classe executiva do A380 terão acesso direto ao corredor, oferecem 58 cm de largura, uma cama com pelo menos dois metros de comprimento, conectividade Bluetooth e divisórias ajustáveis. Os assentos são da empresa Thompson, com sede na Irlanda do Norte.
Heiko Reitz, gestor de hub em Munique, afirmou que a Lufthansa possui a única frota considerável de A380 na União Europeia, aproveitando a infraestrutura de seu aeroporto de 5 estrelas. Ele destacou que essa modernização reafirma o compromisso da companhia em oferecer uma experiência de voo de alta qualidade em suas aeronaves de longo curso, que são muito procuradas pelos passageiros. “Os novos assentos premium proporcionam mais privacidade e conforto significativo”, completou Reitz.
O executivo ainda mencionou que espera que a nova experiência de viagem na Classe Executiva esteja disponível para os passageiros a partir de abril.
Durante a permanência na Elbe Flugzeugwerke, cada A380 também será submetido a manutenção regular, com a primeira aeronave prevista para ser finalizada em abril de 2026. Até a metade de 2027, todas as oito unidades do A380 devem estar totalmente modernizadas.
Após as atualizações, o A380 contará com 68 novos assentos na classe executiva. Atualmente, a configuração das cabines da Lufthansa inclui oito assentos na primeira classe, 52 na economia premium e 371 na classe econômica.
Além disso, os Boeing 747-8 da Lufthansa e os Airbus A350-900 também receberão novos assentos em todas as classes.

