Representantes da Air Europa e da Airbus estiveram presentes na Fitur em Madrid para formalizar um Memorando de Entendimento (MoU) referente à aquisição de 40 aeronaves A350-900, um acordo já assinado durante o Dubai Airshow 2025.
No dia 22 de janeiro de 2026, o presidente da Air Europa, Juan José Hidalgo, e Ville Arhippainen, dirigente de vendas da Airbus para a Europa Ocidental, se encontraram no segundo dia do evento comercial na Espanha para finalizar os detalhes do contrato.
As partes se reuniram no estande da Air Europa, onde aproveitaram para registrar o momento com fotos e celebrar a conquista que permitirá à companhia incorporar o A350-900 à sua frota.
A inclusão do A350-900 deve acelerar a modernização dos aviões widebody mais antigos e reforçar a posição da Air Europa nas rotas transatlânticas, onde a demanda continua robusta.
Hidalgo afirmou anteriormente que o A350-900 representa uma mudança significativa para os principais destinos na América Latina, destacando que a aeronave oferece a eficiência operacional e econômica necessárias para expandir a rede da companhia sem compromissos.
A proposta da Air Europa em #FITUR2026 é marcada pela conectividade global, inovação e um forte compromisso com a sustentabilidade. A companhia busca constantemente evoluir para proporcionar uma experiência de voo mais eficiente, responsável e alinhada às novas tendências de viagem.
Durante o Dubai Airshow 2025, Benoît de Saint-Exupéry, vice-presidente executivo de vendas da Airbus para aeronaves comerciais, expressou orgulho em contar com a Air Europa na família A350, considerou que o pedido confirma a aeronave como a referência em eficiência e conforto para o mercado de longo alcance.
Atualmente, a Air Europa opera uma frota de longo curso focada no Boeing 787 Dreamliner, atendendo a uma rede que prioriza a América Latina, um dos segmentos de longo alcance mais competitivos da Europa.


