A Lufthansa apresentou sua primeira aeronave adornada com uma nova pintura comemorativa em celebração ao centenário da companhia.
O avião, um Boeing 787-9 registrado como D-ABPU, aterrissou no Aeroporto Internacional de Frankfurt (FRA) em 23 de dezembro de 2025, após seu transporte da fábrica em Everett, Washington, onde foi produzido.
A chegada da nova aeronave gerou grande expectativa entre observadores, amantes da aviação e colaboradores da companhia. O CEO da Lufthansa, Jens Ritter, estava presente e comentou: “Esses momentos são especialmente memoráveis em nossa trajetória. Receber um novo avião é sempre um evento marcante, mas a chegada deste Boeing 787-9, com sua pintura comemorativa do centenário da primeira ‘Luft Hansa’, é algo ainda mais emocionante.”
A pintura escolhida para essa data festiva apresenta um predominante tom de azul escuro ao longo da fuselagem, com destaque para um grande guindaste branco, que simboliza a companhia, na parte central e nas asas.
Ao longo de 2026, mais cinco aeronaves serão decoradas com essa mesma temática: um Airbus A380, um Airbus A350-1000, um Airbus A350-900, um Airbus A320 e um Boeing 747-8.
Embora a Lufthansa tenha sido formalmente estabelecida em 1953, ela reivindica uma herança que remonta à Lufthansa original, que começou suas operações em 6 de janeiro de 1926.
