O Grupo Lamaignere, uma empresa espanhola focada em logística e transporte internacional, está colaborando com a Força Aérea Nacional de Angola para a implementação e operação de suas novas aeronaves de patrulha marítima C-295, que foram fornecidas pela fabricante europeia Airbus.
Com a chegada de duas unidades recém-adquiridas, a companhia deu início a uma nova fase do projeto FISS em novembro do ano passado.
Em uma declaração oficial, a empresa informou que “o modelo logístico FISS proporciona suporte abrangente durante toda a vida útil do avião, incluindo a gestão de peças de reposição, ferramentas, componentes recondicionáveis, controle de armazém e assistência logística especializada, reafirmando nosso compromisso com a excelência operacional e disponibilidade contínua. Angola está se tornando um ponto estratégico para demonstrar nossa capacidade de oferecer soluções logísticas seguras e completas nos campos da defesa e aviação.”
Nessa nova etapa, a FRALIBRA, subsidiária do Grupo Lamaignere especializada em FISS, atua de maneira crucial, liderando a gestão logística e o controle de armazém em Angola. A empresa assegura a rastreabilidade, o cumprimento de normas internacionais e uma resposta ágil às demandas locais.

