Um Junkers Ju 52 e um Lockheed L-1649A Super Star tiveram sua montagem finalizada e agora farão parte de um novo centro de visitantes e conferências da Lufthansa.
Recentemente, a Lufthansa revelou que as duas aeronaves históricas da companhia já estão prontas após a conclusão do processo de montagem. Elas integrarão o “Lufthansa Group Hangar One”, que está sendo inaugurado na área do aeroporto de Frankfurt, Alemanha, como parte das celebrações pelo centenário da companhia.
### Logística e Montagem
Nos últimos meses, as aeronaves foram enviadas em partes para Frankfurt utilizando caminhões de grande carga. Após a chegada, passaram por um meticuloso processo de remontagem em sua nova localização, antes de serem preparadas para exibição.
### Exposição Permanente e Visibilidade
O Ju 52 e o Super Star serão os destaques desse novo espaço de exposições da Lufthansa. O projeto arquitetônico inclui uma fachada de vidro que possibilitará a visualização das aeronaves tanto do interior quanto da parte externa do centro.
### Junkers Ju 52: Um Marco na Aviação Comercial
Integrando a frota da Lufthansa desde 1932, o Junkers Ju 52 se tornou fundamental para as operações da companhia, representando aproximadamente 50% de sua frota na época. Desenvolvida na década de 1930, essa aeronave estabeleceu novos padrões no transporte de passageiros e cargas devido à sua estrutura robusta e capacidade de operar em pistas não pavimentadas.
### Lockheed L-1649A Super Star: Voos de Longa Distância
O Lockheed Super Star passou a fazer parte da frota da Lufthansa em 1957, sendo especialmente utilizado em voos transatlânticos diretos. Este modelo introduziu a Classe Senator, que se destacou como o serviço mais luxuoso da época. Com quatro motores a pistão, o Super Star foi o último a utilizar grandes turboélices na aviação comercial.

