A TAP Air Portugal anunciará, a partir de 2 de julho de 2026, o lançamento de uma nova rota para o Brasil. Serão três voos semanais, às terças, quintas e sábados, que conectarão o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com escalas no Aeroporto do Galeão, localizado no Rio de Janeiro.
Os voos serão realizados por meio de aeronaves Airbus A330-200, que possuem capacidade para 269 passageiros. Dentre eles, 25 assentos estão na classe executiva, que proporciona reclinação total de 180º, enquanto os demais são da classe econômica, totalizando 244 assentos. A frota inclui ainda três aeronaves desse modelo: o CS-TON “João XXI”, o CS-TOO “Fernão de Magalhães” e o CS-TOO “Pedro Nunes”, todas com uma utilização entre 15 e 18 anos e atualmente em processo de atualização para novos A330-900neo.
Com a adição de Curitiba à sua malha aérea, a TAP passa a operar em 14 cidades brasileiras, reforçando sua posição como a companhia aérea europeia com maior atuação no país. A empresa já realiza voos de Lisboa para São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife, Salvador, Florianópolis e Manaus, além de oferecer ligações entre o Porto e São Paulo, bem como entre o Porto e o Rio de Janeiro. No total, a TAP conecta 13 destinos no Brasil, com 15 rotas entre Lisboa e Porto.


