A United Airlines anunciou que se posiciona como a principal companhia aérea dos Estados Unidos, revelando novos destinos na Europa que serão inaugurados no verão de 2026. No dia 9 de outubro de 2025, a empresa destacou seu papel de liderança, mencionando que oferece mais rotas transatlânticas do que qualquer outro concorrente americano.
A partir do verão de 2026, a United iniciará voos diretos do Aeroporto Internacional Newark Liberty (EWR) para quatro novas cidades: Split, na Croácia; Bari, na Itália; Glasgow, na Escócia; e Santiago de Compostela, na Espanha. De acordo com Patrick Quayle, vice-presidente sênior de planejamento de rede global e alianças, a companhia tem uma rede internacional que poucos podem igualar, conectando seus clientes a destinos únicos que não são atendidos por outras companhias aéreas americanas.
Com a adição desses novos voos e o retorno das rotas lançadas no ano anterior, a United agora estará presente em 46 cidades na Europa, oferecendo um total de quase 3.000 voos internacionais ida e volta por semana no verão de 2026. Entre as novidades, destacam-se também rotas entre Washington-Dulles (IAD) e Reykjavik, na Islândia, um serviço diário direto de Newark para Seul, na Coreia do Sul, e um aumento nos voos entre Newark e Tel Aviv, em Israel.
Detalhes das Novas Rotas
Split, Croácia: A United lançará o único serviço direto entre Split e os EUA, com três voos semanais a partir de 30 de abril de 2026, utilizando uma aeronave Boeing 767-300ER.
Bari, Itália: Com início em 1º de maio de 2026, a companhia será a única a oferecer voos diretos de Bari para os EUA, com quatro operações semanais a partir de Newark.
Glasgow, Escócia: A empresa também será a única a realizar voos diretos entre os EUA e Glasgow, com um serviço sazonal diário começando em 8 de maio de 2026 a partir de Newark, em uma aeronave Boeing 737-MAX 8.
Santiago de Compostela, Espanha: A partir de 27 de maio de 2026, serão oferecidos voos sazonais três vezes por semana de Newark. Este será o único serviço direto entre os Estados Unidos e Santiago de Compostela, realizado em uma Boeing 737-MAX 8.
Reykjavík, Islândia: A United dará início a um serviço diário entre Reykjavik e Washington Dulles a partir de 21 de maio de 2025, operando com uma Boeing 757-200.
Seul, Coreia do Sul: Com voos diários a partir de 4 de setembro de 2026, a United será a única companhia a oferecer voos diretos entre Newark e Seul, utilizando um Boeing 787-9 Dreamliner.
Tel Aviv, Israel: No dia 28 de março de 2026, a United acrescentará um terceiro voo semanal de Newark para Tel Aviv, utilizando um Boeing 787-9 Dreamliner, complementando os voos diários já em operação.

