O Programa de Formação Inicial de Pilotos Cadetes, conhecido como AB INITIO, conta com a colaboração da Academia Executive Education, parte da Academia BAI, para o recrutamento dos candidatos, e a Mach 1 Aviation Academy, da África do Sul, para a formação especializada dos futuros pilotos.
Na última quinta-feira, 6 de novembro, a TAAG Linhas Aéreas de Angola anunciou a segunda edição desse programa, que irá capacitar até 70 jovens angolanos, oferecendo formação especializada e possibilidade de emprego na equipe de Pessoal Navegante Técnico da companhia. Este projeto tem como objetivo preparar a nova geração de pilotos da TAAG e se alinha ao Plano Estratégico 2024-2029, que prevê a inclusão de novas aeronaves e a expansão das rotas.
O programa é inclusivo e promove diversidade e meritocracia, permitindo que qualquer membro da sociedade civil se inscreva, com a formação e o financiamento cobertos pela empresa.
Depois do sucesso da primeira edição, a TAAG reafirma sua parceria com a Academia Executive Education, que ficará responsável pela seleção dos candidatos, seguindo os critérios estabelecidos pela companhia. A Mach 1 Aviation Academy será responsável pela formação teórica e prática, que terá duração de 18 a 24 meses, composta por várias fases de avaliação.
As informações sobre as inscrições e a interação com os candidatos serão gerenciadas exclusivamente pela Academia Executive Education, por meio de suas plataformas digitais.
A TAAG reitera seu compromisso com a sociedade, investindo continuamente no desenvolvimento do capital humano, visando garantir excelência operacional e a sustentabilidade da empresa.

