A Air Canada recebeu a primeira de cinco novas aeronaves Boeing 737 MAX 8, proveniente da arrendadora Air Lease Corporation, com sede nos Estados Unidos.
Conforme anunciado em 25 de janeiro de 2026, essa entrega faz parte de um contrato de arrendamento de longo prazo firmado entre a Air Canada e a Air Lease em 2023, com a primeira aeronave prevista para chegar no ano de 2026.
O CEO e Presidente da Air Lease, John L. Plueger, expressou sua satisfação: “É um prazer entregar esta primeira unidade Boeing 737-8 para a Air Canada, um cliente que temos orgulho de atender por tanto tempo. Esta nova aeronave se integra à crescente e moderna frota da Air Canada, que é reconhecida por seu baixo consumo de combustível”.
A Air Lease, localizada em Los Angeles, já possui 40 unidades do Boeing 737 MAX 8 encomendadas, de acordo com informações da ch-aviation. Além dos contratos com a Air Lease, a Air Canada também colabora com a BOC Aviation para alugar algumas unidades do 737-8.
Atualmente, a Air Canada opera uma frota ativa de 194 aeronaves comerciais, sendo o modelo MAX o mais utilizado.
Além disso, em dezembro de 2025, a Air Lease entregou a primeira de quatro Airbus A321XLR à Qanot Sharq, uma companhia aérea do Uzbequistão. Na ocasião, AJ Abedin, vice-presidente sênior de marketing da Air Lease, comentou: “Estamos orgulhosos de ser a primeira locadora a introduzir o A321XLR na Ásia com nosso querido parceiro Qanot Sharq. Acreditamos que, devido ao seu forte desempenho e localização estratégica no Uzbequistão, a Qanot Sharq está bem posicionada para explorar todo o potencial desta aeronave inovadora”.


