A Air Canada está se preparando para ampliar um acordo comercial que permite à PAL Airlines operar voos regionais sob a marca Air Canada Express.

No dia 8 de janeiro de 2026, as companhias aéreas informaram que o contrato vigente será estendido por mais quatro anos, até 2032. Com essa prorrogação, a frota da PAL Airlines sob o contrato aumentará em cinco aeronaves, totalizando onze.

As duas empresas já firmaram uma carta de intenções, que ainda deve passar por negociações finais.

Mark Galardo, vice-presidente executivo e CCO da Air Canada, expressou que a companhia está comprometida com a conectividade regional e que o novo acordo com a PAL Airlines ajudará a manter os serviços de Montreal para diversos destinos em Quebec e New Brunswick, além de apoiar a expansão da rede regional.

Ele também ressaltou que, desde 2023, a PAL Airlines tem se mostrado um parceiro confiável para a Air Canada Express, oferecendo aos clientes do leste canadense um bom atendimento e uma variedade de opções de voo.

Segundo o novo acordo, a PAL Airlines adicionará cinco aeronaves Dash 8-400 à sua flotilha em suporte às operações regionais da Air Canada.

Calvin Ash, presidente da PAL Airlines, declarou que a empresa tem orgulho em trabalhar na expansão do acordo com a Air Canada, aumentando sua presença no leste e no Atlântico canadense. Ash ressaltou que essa renovação do contrato demonstra a confiança da Air Canada nas operações da PAL e contribuirá para o crescimento contínuo da companhia aérea.

Compartilhar.

Portal de notícias e etretenimento da aviação

Exit mobile version