Devido ao fuso horário, alguns voos que cruzam o Pacífico estão programados para decolar no dia 1º de janeiro de 2026, mas chegarão no dia 31 de dezembro de 2025.

Dados divulgados pela plataforma OAG até domingo passado (21) mostram que pelo menos quatorze voos regulares de passageiros estão agendados para “voltar no tempo” durante a passagem de ano de 2025 para 2026. Essas operações partirão em 1º de janeiro de 2026, mas a chegada está marcada para o dia anterior, 31 de dezembro, devido à travessia da Linha Internacional de Data e à diferença nos fusos horários.

Esses voos incluem rotas transpacíficas e conexões regionais que envolvem a Ásia, Oceania, América do Norte e ilhas do Pacífico Sul.

### Voos programados para 2026 que chegam em 2025

Entre os voos identificados, estão operações de longo curso que conectam a região da Ásia-Pacífico à América do Norte e também serviços regionais no Pacífico Sul. A Air New Zealand, por exemplo, preparou um voo de Auckland, na Nova Zelândia, para Rarotonga, uma ilha no Oceano Pacífico, programado para partir às 08h50 do dia 1º de janeiro e aterrissar às 13h40 do dia 31 de dezembro, utilizando um Boeing 787-9.

A All Nippon Airways também fará um voo de Tóquio (HND), no Japão, para Los Angeles, partindo à 00h50 e chegando às 17h50 do dia anterior, também operado com o Boeing 787-9. A Cathay Pacific contabiliza o maior número de frequências nessa situação, oferecendo voos de Hong Kong para Los Angeles, San Francisco e Vancouver, todos com o Boeing 777-300.

### Conexões regionais no Pacífico Sul

No Pacífico Sul, a Samoa Airways programou seis voos entre Apia e Pago Pago, que serão realizados com o DHC-6 Twin Otter. Essas partidas estão agendadas para a manhã e o início da tarde de 1º de janeiro, e as chegadas ocorrerão em 31 de dezembro. A companhia afirma que esses voos refletem a curta distância entre Samoa e Samoa Americana.

Em um sentido contrário, voos que partem de Pago Pago em 31 de dezembro chegam a Apia no dia 1º de janeiro, evidenciando o movimento oposto relacionado à Linha Internacional de Data.

### Outras rotas “retrocedendo no tempo”

Entre as outras rotas que “voltarão no tempo”, destacam-se:

– Shenzhen Airlines, conectando Shenzhen (China) a Vancouver (Canadá);
– Starlux Airlines, com voos de Taipei (Taiwan) para San Francisco (EUA);
– United Airlines, realizando a rota entre a ilha de Guam e Honolulu (Havaí).

### Voos que partem em 31 de dezembro e chegam em 2 de janeiro

Por outro lado, vários voos intercontinentais programados para decolar em 31 de dezembro de 2025 terão sua chegada marcada somente para 2 de janeiro de 2026. Esses voos, principalmente em rotas longas, conectam a América do Norte à Oceania e ao Sudeste Asiático.

### Visão geral do réveillon aéreo

De acordo com a OAG, há 92 voos ao redor do mundo previstos para decolar em 31 de dezembro de 2025 e aterrissar entre 18h e 23h59 de 1º de janeiro de 2026, levando em consideração os horários locais. Em rotas transpacíficas em direção ao oeste, possíveis atrasos podem resultar em que algumas chegadas ocorram em 2 de janeiro.

Compartilhar.

Portal de notícias e etretenimento da aviação

Exit mobile version