A Pegasus Airlines firmou um contrato com a CFM International para a aquisição de até 300 motores LEAP-1B, que irão equipar sua futura frota de Boeing 737-10. Este acordo também abrange a entrega de motores sobressalentes e serviços de manutenção a longo prazo fornecidos pela fabricante.

A parceria entre a empresa aérea turca e a CFM International remonta a muitos anos. A Pegasus se tornou a pioneira na operação de motores LEAP em 2 de agosto de 2016, quando um de seus Airbus A320neos realizou um voo entre o aeroporto de Istambul Sabiha-Gökcen e Antalya, equipado com motores LEAP-1A.

Além disso, a frota atual da Pegasus já utiliza motores CFM de gerações anteriores, como o CFM56-5B e o CFM56-7B.

Güliz Öztürk, a CEO da Pegasus Airlines, destacou a importância dessa parceria ao anunciar o novo acordo:

“Desde o início das nossas operações em 1990, os motores CFM têm sido fundamentais para construirmos uma frota confiável e eficiente, atendendo às expectativas dos nossos clientes. Estamos muito satisfeitos com a performance dos motores da família LEAP e temos grandes expectativas a respeito do desempenho e da estabilidade que eles proporcionarão à nossa nova frota de Boeing 737-10. A redução das emissões e a eficiência no consumo de combustível dos motores LEAP-1B serão essenciais para nossas metas de diminuição de CO2 até 2030 e para a ambição da indústria de alcançar emissões líquidas zero até 2050.”

Em dezembro de 2024, a Pegasus Airlines fez o maior pedido de sua história, solicitando 100 unidades do Boeing 737 MAX 10, além de 100 opções adicionais. Esse movimento surpreendeu o setor, considerando que a companhia estava em processo de transição para uma frota inteiramente Airbus. Em 2023, a empresa também ampliou seu pedido de A321neo em 36 aeronaves, totalizando 150.

As novas aeronaves Boeing 737 MAX estão previstas para entrar em operação na Pegasus Airlines a partir de 2028.

Compartilhar.

Portal de notícias e etretenimento da aviação

Exit mobile version