A Ethiopian Airlines formalizou a encomenda de seis aeronaves Airbus A350-900, consolidando sua posição como o principal cliente do modelo A350 no continente africano.
Este é o segundo pedido significativo feito pela companhia durante o Dubai Airshow 2025. No dia 17 de novembro de 2025, a empresa já havia anunciado a compra de 11 jatos Boeing 737 MAX.
O contrato foi assinado no dia 18 de novembro de 2025, pelo CEO do Grupo Ethiopian Airlines, Mesfin Tasew, e Benoît de Saint-Exupéry, vice-presidente executivo de vendas da Airbus para aviação comercial.
Tasew comentou que, como a principal companhia aérea da África e maior operadora do A350, essa encomenda emblemática está alinhada com a visão da empresa de crescimento sustentável, ao mesmo tempo que proporciona uma experiência de viagem excepcional aos passageiros e reafirma seu papel de liderança no setor de aviação africano.
Conforme informações da Airbus, o A350 é considerado a aeronave widebody mais avançada do planeta, com capacidade para voar até 9.700 milhas náuticas (18.000 quilômetros) sem escalas, introduzindo novos padrões para viagens intercontinentais.
A aeronave é equipada com motores Rolls-Royce de última geração e utiliza materiais leves, o que resulta em uma redução de 25% no consumo de combustível, custos operacionais e emissões de CO2 em comparação a aeronaves de gerações anteriores.
A Airbus também destacou que a cabine do A350 foi projetada para oferecer aos passageiros e tripulações os mais modernos produtos a bordo, garantindo uma experiência de voo agradável.
No final de outubro de 2025, a Família A350 já havia acumulado mais de 1.400 pedidos de 64 clientes ao redor do mundo.
A equipe do AeroTime está cobrindo o Dubai Airshow 2025 ao vivo, trazendo atualizações em tempo real e insights exclusivos ao longo do evento. Visite nosso estande #294 para se encontrar com nossa equipe durante a feira.


