A Embraer formalizou um acordo em Dubai com a companhia sul-africana Airlink para oferecer suporte à nova frota de 10 jatos E195-E2, que serão alugados da Azorra.

No dia 16 de novembro de 2025, véspera do Dubai Airshow, a Embraer anunciou que a Airlink tinha adquirido um contrato no âmbito do Programa de Pool de Componentes, destinado a atender as novas aeronaves.

A Airlink já opera com diversas aeronaves da Embraer e se beneficia do Programa Pool desde 2001.

“Com a adição dos novos E2, o programa irá abranger um total de 78 aeronaves, auxiliando a empresa a minimizar o tempo de inatividade e a aumentar a confiabilidade e disponibilidade operacional”, comentou um representante da Embraer.

Em agosto de 2025, a Airlink confirmou a finalização de um contrato de arrendamento com a Azorra, que inclui a aquisição de 10 novos jatos E195-E2. No mês passado, a companhia aérea informou que recebeu os três primeiros E195-E2, com previsão de início das operações em dezembro de 2025.

“O avanço do nosso acordo de inventário de componentes com a Embraer para os novos E195-E2 nos proporcionará a segurança necessária durante a implementação das novas aeronaves. Isso nos permitirá maximizar os benefícios operacionais, comerciais e econômicos que esperamos alcançar com essas adições à frota”, afirmou o CEO da Airlink, Villiers Engelbrecht.

O Programa Pool da Embraer está em operação com mais de 60 companhias aéreas mundialmente, aproveitando o excepcional know-how técnico e a ampla rede de serviços da fabricante.

O programa visa oferecer economia nos custos de reparação e manutenção de componentes, reduzindo as necessidades de armazenamento, enquanto opera com padrões de desempenho garantidos.

“Estamos orgulhosos de apoiar as operações dos E2 na Airlink, um exemplo de inovação e eficiência na aviação regional. A Embraer valoriza a confiança depositada em suas aeronaves e serviços, e nos comprometemos a impulsionar o sucesso da Airlink com as mais avançadas soluções do setor”, afirmou Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

Ele também declarou: “Este acordo do Programa Pool demonstra nosso compromisso com a excelência operacional e reforça o papel da Embraer em apoiar a estratégia de expansão da Airlink na região”.

Compartilhar.

Portal de notícias e etretenimento da aviação

Exit mobile version