A Blue Islands é a mais recente companhia aérea do Reino Unido a encerrar suas operações, seguindo a decisão de cancelar todos os voos e suspender suas atividades.
No dia 14 de novembro de 2025, ao acessar o site da Blue Islands, os usuários se depararam com a informação de que todos os voos programados foram cancelados, deixando diversos passageiros em uma situação complicada.
A empresa oferecia serviços regionais entre aeroportos britânicos e as Ilhas do Canal, um conjunto de ilhas britânicas na costa da Normandia, França.
No final de outubro de 2025, a Eastern Airways, outra transportadora regional do Reino Unido, também interrompeu suas operações e declarou insolvência em 6 de novembro de 2025.
A Blue Islands, que adotou esse nome em 2006, tem suas raízes em 1999 como Le Cocq’s Airlink, uma linha de carga, e passou a ser uma companhia de passageiros em 2003 com a marca Rockhopper.
Além das Ilhas do Canal, a Blue Islands operava voos para destinos como Bruges, Paris e Dublin, utilizando uma frota de cinco aviões turboélices ATR 72.
Em um comunicado no site, a empresa lamentou informar sobre a suspensão, solicitando que passageiros não se dirigissem aos aeroportos sem ter feito arranjos alternativos. Os clientes foram orientados a procurar o banco ou emissor do cartão de crédito para resolver questões relacionadas a reservas. Aqueles que haviam reservado por meio da Aurigny, parceira da empresa, foram instruídos a entrar em contato diretamente com essa transportadora.
A companhia expressou sua preocupação com os transtornos causados aos planos de viagem dos passageiros.
No dia seguinte, 15 de novembro de 2025, a Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido (CAA) anunciou que a Loganair e a Aurigny ofereceriam apoio aos clientes afetados pela situação.
A CAA indicou que a Loganair disponibilizaria tarifas de resgate em rotas que incluíam Jersey-Guernsey, Jersey-Exeter, Jersey-Bristol, Jersey-Southampton e Guernsey-Southampton. Por sua vez, a Aurigny operaria voos adicionais nas rotas Guernsey-Southampton e Guernsey-Jersey até 19 de novembro de 2025.
Em relação ao fechamento, a CAA pediu que os passageiros que planejavam voar com a Blue Islands não se deslocassem aos aeroportos, reforçando que todos os voos da companhia estavam cancelados e aconselhando a visita ao site da CAA para informações atualizadas.


