Em abril de 2025, a Wizz Air apresentou sua nova estratégia focada em melhorar a experiência do passageiro, chamada de “Customer First Compass”. Desde então, a empresa começou a ver resultados promissores.
Durante um evento em Londres no dia 28 de outubro de 2025, seis meses após o início da implementação, a companhia aérea revelou que a satisfação dos clientes aumentou em 10%. Essa melhoria ocorre após um investimento significativo de 14 bilhões de euros.
Além disso, a Wizz Air registrou uma taxa de realização de voos de 99,5%, mesmo com um aumento de 7% nas operações em relação ao ano anterior, alcançando uma média de mil voos diários durante o verão. O Diretor Comercial, Michael Delehant, destacou a ambição da empresa de transformar o modelo das companhias de baixo custo, enfatizando que “ultra low cost” não deve ser associado apenas ao preço, mas sim à eficiência.
Delehant reconheceu que a companhia enfrentou desafios após a pandemia, resultando em insatisfação entre os clientes. Entretanto, ele expressou otimismo, afirmando que o apoio da equipe levou a um dos melhores desempenhos de verão da história da Wizz Air.
Em relação à frota, o investimento em novas aeronaves é prioridade, com a meta de alcançar 250 aeronaves até novembro de 2025. O foco geográfico continua sendo a Europa Central e Oriental, com atenção especial a mercados ocidentais como Londres.
O executivo também comentou sobre os altos custos operacionais na Áustria, que inviabilizaram a continuidade de operações em Viena. Apesar das despesas elevadas em Londres-Gatwick, a companhia não planeja se retirar da rota.
A Wizz Air considera a Polônia um mercado estratégico, com seu crescimento econômico e aumento na demanda por viagens aéreas. Entretanto, a empresa enfrenta dificuldades com sua frota de Airbus A320neo, principalmente devido a problemas em motores Pratt & Whitney, resultando na paralisação de cerca de 41 aeronaves.
Delehant espera melhorar a situação nos próximos anos, prevendo menos de 40 aeronaves paradas até 2024 e buscando eliminar completamente os problemas até março de 2028.
Planos Futuros
O Diretor Comercial também apresentou o ‘Wizz Play’, um sistema de WiFi a bordo que permitirá acesso limitado à internet. Esta conectividade está em fase de testes, e se a experiência for satisfatória, a intenção é expandi-la para toda a frota. Os passageiros poderão realizar mensagens e streaming leve, além de solicitar serviços digitais a bordo.
Delehant informou que, inicialmente, a utilização do WiFi teria um custo, mas a companhia analisará sua evolução no futuro. A decisão sobre a implementação definitiva do Wizz Play será anunciada nos próximos meses.
Outro projeto em teste é o Wizz Class, um novo conceito de assentos que permitirá aos passageiros pagar a mais para garantir a ocupação do assento do meio. Além disso, a Wizz Air continuará a oferecer a opção de adesão ao seu programa ‘All You Can Fly’, com a venda de 10 mil assinaturas em 34 países, permitindo um número ilimitado de voos pelo preço anual de 499 euros (cerca de 576 dólares), com uma taxa de reserva de 9,99 euros (11 dólares).


