A Southwest Airlines divulgou um lucro líquido de US$ 54 milhões no terceiro trimestre de 2025, caracterizando o período como um “trimestre lucrativo” e apresentando resultados que superaram as expectativas.
No relatório financeiro publicado em 22 de outubro de 2025, a companhia destacou que suas receitas, custos e o lucro por unidade no terceiro trimestre estavam acima do previsto.
A empresa notou um aumento expressivo na demanda desde o início de julho de 2025, tendência que se manteve durante todo o terceiro trimestre. Esse crescimento no volume de passageiros contribuiu para um desempenho recorde em termos de receitas.
Bob Jordan, CEO da Southwest, afirmou: “Estamos fazendo avanços significativos ao implementar a transformação mais importante na história da Southwest Airlines. Introduzimos rapidamente diversas melhorias nos produtos, e os resultados começam a aparecer.”
A companhia registrou uma receita operacional histórica de US$ 6,9 bilhões no terceiro trimestre, um crescimento de 1,1% em comparação ao ano anterior, com a receita proveniente de passageiros alcançando US$ 6,3 bilhões. Além disso, a Southwest informou que retornou US$ 439 milhões aos acionistas e reafirmou sua previsão de EBIT para 2025, estimando entre US$ 600 milhões e US$ 800 milhões.
Durante o terceiro trimestre, a capacidade da companhia aumentou 0,8% em relação ao ano anterior, superando as expectativas, apesar de alguns atrasos na modernização da frota de Boeing 737-700. A empresa recebeu oito novos Boeing 737-8 e retirou 16 aeronaves, encerrando o período com 802 aviões.
A companhia projeta um “recorde operacional trimestral” para o quarto trimestre de 2025. As receitas unitárias para esse período devem subir de 1% a 3% em relação ao mesmo trimestre de 2024, excluindo itens especiais, com uma expectativa de capacidade aumentando cerca de 6% em comparação anual.
Para o ano de 2025, espera-se que a capacidade da transportadora aumente em cerca de 1,5%, de modo a maximizar o potencial de receita durante a movimentada temporada de festas.
A companhia também prevê um total de 53 entregas de Boeing 737-8 em 2025, revisando para cima a estimativa anterior de 47, e planeja aposentar 55 aeronaves, incluindo cinco da nova frota. Os investimentos de capital da empresa para 2025 estão projetados entre US$ 2,5 bilhões e US$ 3 bilhões.


