A fabricante europeia de aeronaves Airbus anunciou que a Korean Air se tornou o mais recente cliente do único cargueiro de grande porte totalmente novo disponível no mercado, após converter sete de suas encomendas anteriores de aeronaves de passageiros A350-1000 para o A350F.

Benoît de Saint-Exupéry, vice-presidente executivo de vendas da divisão comercial da Airbus, comentou que a Korean Air é um dos principais operadores de carga no cenário global. Ele destacou que a escolha do A350F pela companhia representa um importante reconhecimento das capacidades excepcionais dessa aeronave, que oferece a solução mais eficiente para o segmento de cargueiros de grande porte.

O A350F é projetado com a maior porta de carga do setor, possuindo uma fuselagem otimizada para acomodar paletes e contêineres padrão da indústria. Com mais de 70% de sua estrutura fabricada com materiais avançados, essa aeronave é 46 toneladas mais leve do que seus concorrentes. Além disso, é a única aeronave de carga que atenderá plenamente as novas normas de emissões de CO₂ da ICAO, que entrarão em vigor em 2027.

Em fase de desenvolvimento, o A350F tem capacidade para transportar até 111 toneladas de carga e um alcance de 4.700 milhas náuticas (8.700 quilômetros). Equipado com os motores Rolls-Royce Trent XWB-97, promete uma redução de até 40% no consumo de combustível e nas emissões de carbono em comparação com aeronaves anteriores de capacidade e alcance equivalentes.

Até o final de setembro de 2025, a nova geração da família A350 de fuselagem larga já acumulava 1.445 pedidos de 63 clientes ao redor do mundo, incluindo 65 encomendas do novo A350F feitas por 10 companhias de carga e uma locadora de aeronaves.

A Korean Air já fez um total de 33 encomendas do modelo A350, que agora inclui 20 A350-1000, sete A350F e seis A350-900, sendo que as duas primeiras já foram entregues. Além disso, a companhia sul-coreana possui pedidos pendentes para 39 aviões A321neo de corredor único.

Compartilhar.

Portal de notícias e etretenimento da aviação

Os comentários estão encerrados.

Exit mobile version