A Air Canada anunciou a introdução de novas rotas ligando quatro importantes cidades dos Estados Unidos ao Aeroporto Billy Bishop Toronto City (YTZ), considerada a maior ampliação de serviços na Ilha de Toronto desde o início de suas operações na região.
A transportadora aérea canadense revelou que os novos voos para Nova York, Boston, Washington e Chicago começarão na primavera de 2026, segundo um comunicado divulgado em 23 de outubro de 2025.
“O lançamento dessas rotas tornará as viagens mais acessíveis, facilitará a conexão de famílias e impulsionará o desenvolvimento empresarial, além de aprimorar a experiência dos viajantes canadenses”, afirmou Steve MacKinnon, Ministro dos Transportes do Canadá.
A Air Canada planeja oferecer voos diretos quatro vezes ao dia para o Aeroporto LaGuardia (LGA) em Nova York, três frequências diárias para o Aeroporto Internacional Boston Logan (BOS), duas vezes ao dia para o Aeroporto Internacional O’Hare em Chicago (ORD) e uma vez por dia para o Aeroporto Internacional Washington Dulles (IAD).
Todos esses voos serão operados pela Jazz Aviation, parceira regional da Air Canada, utilizando aeronaves De Havilland Dash 8-400 com capacidade para 78 passageiros.
Além disso, a companhia destacou que a inauguração dos voos internacionais a partir do Billy Bishop coincidirá com a abertura do Pré-Despacho Aduaneiro dos EUA no aeroporto, permitindo que os passageiros que partem do Canadá para destinos nos EUA realizem os trâmites de imigração e alfândega antes de embarcar.
Juntamente com essas novas rotas nos Estados Unidos, a Air Canada aumentará a frequência de voos nas rotas domésticas mais movimentadas do Canadá a partir de janeiro de 2026, elevando o número de voos diários de retorno para Montreal de oito para nove e para Ottawa de quatro para seis.
“Essa expansão representa um marco importante na nossa atuação na Ilha de Toronto, onde a Air Canada opera há 35 anos. As novas ligações internacionais serão especialmente vantajosas para nossos clientes fiéis e para o setor corporativo, proporcionando conexões frequentes e práticas”, afirmou Mark Galardo, vice-presidente executivo e diretor comercial da Air Canada.
A expansão dos serviços na ilha também irá complementar as ofertas a partir do Aeroporto Toronto Pearson, onde a companhia planeja realizar mais de 600 voos diários para 124 destinos no verão de 2026. Galardo ressaltou que esse crescimento assegura conectividade para toda a região da Grande Toronto e além.
Atualmente, a Air Canada opera voos regulares para mais de 180 aeroportos no Canadá, nos Estados Unidos e em várias partes do mundo, abrangendo seis continentes.


