A Latam divulgou a ampliação de sua escola de mecânicos em Guarulhos (SP), onde está localizado seu Centro de Manutenção de Linha (CML). Essa ação complementa o programa que teve início com a primeira unidade da escola, aberta no Latam MRO de São Carlos (SP) em dezembro de 2024.

O curso oferece formação em manutenção aeronáutica e é o único no Brasil que ocorre em um Centro de Instrução certificado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) dentro de uma companhia aérea. A expansão foi oficialmente anunciada em 26 de janeiro, durante uma cerimônia de entrega das novas instalações do CML, que contou com a presença de executivos da Latam e alunos que começaram suas aulas na mesma semana.

Neste início, as vagas na unidade de Guarulhos são exclusivamente para colaboradores da companhia, aumentando as opções de capacitação e crescimento profissional interno. Em uma etapa futura, a Latam planeja abrir vagas para o público geral, seguindo o modelo da escola em São Carlos.

Com uma área construída de 65 mil m² e mais de 500 colaboradores especializados, o CML é o maior Centro de Manutenção de Linha do Grupo LATAM. O espaço conta com nove oficinas especializadas — como usinagem, estruturas aeronáuticas, pintura, motores, interiores, baterias, cilindros de oxigênio, rodas e kits — garantindo agilidade, eficiência e confiabilidade para mais de 200 voos diários operados pela companhia em Guarulhos, conectando mais de 50 destinos no Brasil e 20 no exterior.

Compartilhar.

Portal de notícias e etretenimento da aviação

Exit mobile version