A Air Astana anunciou que iniciará voos entre o Aeroporto Internacional de Almaty (ALA) e o Aeroporto Internacional de Shanghai Pudong (PVG) no final de março de 2026. Com essa nova rota, a companhia aérea de bandeira do Cazaquistão ampliará suas conexões com a China, reforçando a relação com seu vizinho oriental.

O serviço será realizado três vezes por semana utilizando aeronaves Airbus A321LR. Os voos partirão de Almaty às terças, quintas e domingos às 19h10, chegando a Xangai no dia seguinte às 04h25, no horário local. Para o retorno, os voos de Xangai acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, partindo às 05h40 e chegando em Almaty às 10h15. O tempo de voo na direção oeste será de 6 horas e 15 minutos.

Esta nova rota para Xangai complementa a já existente presença da Air Astana na China, que atualmente inclui voos para cidades como Pequim, Guangzhou, Sanya e Urumqi. A companhia começou a oferecer serviços a destinos chineses a partir do Cazaquistão há mais de duas décadas, consolidando-se como uma das principais transportadoras conectando a Ásia Central às principais cidades chinesas.

O modelo A321LR, conhecido por seu longo alcance e eficiência, é ideal para a viagem de cerca de 3.200 quilômetros entre Almaty e Xangai. A Air Astana utiliza esse aeronave em várias rotas que exigem maior alcance, mas que não necessitam de aeronaves de fuselagem larga.

Compartilhar.

Portal de notícias e etretenimento da aviação

Exit mobile version