A Riyadh Air escolheu o Neo Space Group (NSG) para fornecer o serviço de Wi-Fi em sua nova frota de Airbus A321neo.
A companhia aérea da Arábia Saudita anunciou, no dia 26 de janeiro de 2026, que o sistema de conectividade Skywaves da Neo Space oferecerá aos viajantes velocidades que podem chegar a 300 Mbps, utilizando tecnologia HBC+ e antenas Thinkom Ka2517.
Em abril de 2025, a Riyadh Air firmou uma parceria com a Viasat para garantir conectividade durante os voos nos 39 Boeing 787 Dreamliners da empresa.
O novo serviço da Neo Space estará disponível para todos os passageiros, mediante uma taxa, enquanto os membros do programa de fidelidade Sfeer poderão usufruir do Wi-Fi sem custo adicional.
Adam Boukadida, CFO da Riyadh Air, comentou que o primeiro Airbus A321 deve entrar em operação no quarto trimestre de 2026. Ele enfatizou que a colaboração com a NSG permitirá que os passageiros, especialmente os membros do programa de fidelidade, tenham uma experiência de voo conectada. Boukadida também ressaltou a intenção da Riyadh Air de estabelecer padrões globais para a conectividade na aviação, aproveitando a infraestrutura tecnológica avançada da Arábia Saudita.
Além disso, a Thai Airways também anunciou em novembro de 2025 a instalação do Skywaves em sua frota de 787 Dreamliner.
Martijn Blanken, CEO do Neo Space Group, destacou o compromisso da NSG com a inovação e a entrega de uma conectividade superior na Arábia Saudita, expressando orgulho na colaboração com a Riyadh Air para criar uma experiência digital de qualidade para os passageiros, alinhada à visão do Reino para o futuro da aviação.


