A Air France anunciou a suspensão de seus voos diretos entre o Aeroporto Paris-Charles de Gaulle (CDG) e o Aeroporto Internacional Ninoy Aquino (MNL) em Manila, que ocorrerá de maio a outubro de 2026. Essa interrupção acontece um pouco mais de um ano após a companhia ter retomado essa rota, que havia sido descontinuada por 20 anos.
Os voos de Paris para Manila deixarão de operar entre 4 de maio e 12 de outubro de 2026, coincide com a temporada de verão na Europa. Essa alteração, conforme informações da plataforma AeroRoutes, transforma a rota em um serviço sazonal.
Atualmente, a Air France realiza a conexão três vezes por semana, com um tempo de voo de cerca de 14 horas. Até maio de 2026, o voo AF224 partindo de Paris continuará a ser operado às terças, sextas e domingos, enquanto o retorno, no voo AF223, acontece às segundas, quartas e sábados.
Vale ressaltar que essa decisão se destaca, uma vez que a Air France fez seu retorno às Filipinas em 8 de dezembro de 2024, estabelecendo seu primeiro voo direto ao país desde 2004. Essa rota foi a primeira a unir a Europa e as Filipinas novamente após as restrições impostas pela pandemia de COVID-19.
O serviço, que foi anunciado com frequências três vezes por semana em setembro de 2024, é realizado com uma aeronave Airbus A350-900, que conta com 34 assentos em classe executiva, 24 em classe econômica premium e 266 na classe econômica.
A ligação entre Paris e Manila havia sido encerrada em 2004, após a fusão da Air France com a KLM. Desde então, a companhia manteve sua presença nas Filipinas através de um acordo de codeshare com a KLM, que continuou a operar voos para Manila.


