Dicas rápidas de imagem pessoal nos momentos em solo
Tempo em solo, para o tripulante, é quase lenda urbana hahahahaha: quando aparece, a gente usa pra respirar, hidratar, retocar o batom e dar uma checada no celular, afinal a vida acontece enquanto estamos nos “ares”. Mas, mesmo nesses minutinhos corridos, dá pra manter a imagem pessoal sob controle— ou pelo menos parecer que está tudo sob controle (e isso já é metade do trabalho).
O primeiro passo é encontrar um banheiro decente, limpo e de preferência com uma iluminação! Ali você retoca o pó que evaporou, reaplica o batom desaparecido, arruma o cabelo e tenta convencer o coque a parar no lugar dele, porque no fim das contas ele terá mais etapas pela frente.
E vai por mim, uma mini necessaire salvadora faz milagres.
Depois: Água. Muita, mas muita mesmo! É só pensar… Se já precisamos de uma determinada quantidade de água na normalidade do dia a dia…Então ouça a Tati! Eleve esse consumo de água na potência 10.
A cabine é extremamente seca e faz com que o nosso organismo fique igual a uma ameixa seca. Então aproveite que está em solo e beba água e quando estiver lá em cima, beba água também! Eu aconselho a tomar um copinho de água em cada pouso e em cada decolagem, se der é claro! A sua pele vai agradecer e, sinceramente, nada deixa a gente com mais cara de “estou viva” do que hidratação em dia.
Aqui um tema super importante. O Uniforme: Ele DEVE estar alinhado. Gola limpa, meia ok e sapato brilhando, só isso já transmite 80% da imagem de profissionalismo, mesmo quando o corpo está perguntando que horas podemos deitar e descansar!
E nunca subestime o cheiro da dignidade: desodorante renovado, e aquela borrifadinha de perfume (SUAAAAVEEEE), indicam a estratégica perfeita, que diz “tudo sob controle por aqui” (mesmo não estando hahhahhaha).
O resto, minha amiga(o), é sorriso eficiente: curto, verdadeiro e gentil.
Imagem pessoal não é perfeição, ainda mais nessas horas, aonde já estávamos vindo de outras etapas. Milagre não existe, mas cuidado e bom senso na sua imagem, sim!
Por fim, respira fundo, só por dois minutinhos e coloca a tua alma no lugar. A parte mais bonita da tua imagem não vem do batom, nem do coque — vem da gentileza, do sorriso e da que você carrega mesmo cansada(o).
Entre um voo e outro, o espelho pode até vacilar… mas você não!
Um abraço! E te vejo na próxima “jornada” A 35 Mil Pés de Mim.


