Um voo humanitário que transportava suprimentos para a Jamaica teve um desfecho trágico na manhã de 10 de novembro de 2025, quando um Beechcraft King Air B100 caiu logo após deixar o Aeroporto Executivo de Fort Lauderdale (FXE), resultando na morte das duas pessoas a bordo.
As vítimas foram identificadas como Alexander Wurm, de 53 anos, e sua filha Serena Wurm, de 22 anos, ambos ligados ao Ignite the Fire Ministry, uma organização cristã evangélica da Flórida. Eles estavam em direção a Montego Bay, na Jamaica, para fornecer assistência às comunidades impactadas pelo furacão Melissa.
O incidente ocorreu aproximadamente às 10h15, horário local, na área de Windsor Bay, em Coral Springs, cerca de 13 quilômetros a noroeste do aeroporto. O avião bimotor caiu em um lago em uma área residencial, atingindo uma cerca e espalhando destroços nos quintais nas proximidades.
Uma gravação do controle de tráfego aéreo indicou que não haviam problemas detectados, uma vez que o piloto respondeu prontamente às instruções para ganhar altitude e virar para a direita. Porém, momentos após a comunicação que indicou que o piloto estava em descida, este não respondeu mais.
Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que a aeronave colidiu com uma cerca antes de cair na água, provocando um forte respingo. Uma das rodas do avião pousou próximo a uma piscina.
Equipes de emergência do Coral Springs Fire Rescue, junto com mergulhadores do Gabinete do Xerife do Condado de Broward, chegaram rapidamente ao local. Após várias horas de busca nas águas, confirmaram que ambos os ocupantes haviam falecido. Não houve registros de feridos em terra firme.
O vice-chefe do Corpo de Bombeiros de Coral Springs, Mike Moser, informou que diversas chamadas foram feitas para o 911 por moradores que ouviram um grande estrondo pouco antes da queda. As operações de resgate se prolongaram até terça-feira, enquanto investigadores tentavam retirar os destroços.
O National Transportation Safety Board (NTSB) e a Federal Aviation Administration (FAA) estão conduzindo a investigação do acidente. Dados de rastreamento mostram que a aeronave partiu da pista 27 do FXE por volta das 10h14 e caiu cerca de um minuto após a decolagem.
Informes meteorológicos indicavam que o céu estava parcialmente nublado, com ventos moderados e nuvens a cerca de 2.000 pés, além de uma visibilidade superior a seis milhas.
A aeronave, Beechcraft King Air B100, de 1976, registrava-se sob a International Air Services Inc., de Carson City, Nevada. Não há detalhes sobre quais suprimentos estavam a bordo ou o peso total na decolagem.
O Ignite the Fire Ministry descreveu a última viagem de Alexander e Serena Wurm como um exemplo de serviço e dedicação. “Alexander, fundador do ministério, tinha como missão capacitar jovens através de suas atividades e evangelismo no Caribe”, destacou a organização.
O NTSB deve divulgar um relatório preliminar em duas a três semanas, apresentando informações sobre as condições do avião, as credenciais do piloto e dados meteorológicos.


