A Finnair anunciou a inclusão de sete novos destinos na Europa durante sua apresentação sobre o Mercado de Capitais em 13 de novembro de 2025.
Para a temporada de verão de 2026, a companhia aérea finlandesa começará a operar voos a partir de seu hub em Helsinque (Hel) para Kursaare (Ure) na Estônia, Luxemburgo (Lux), Stavanger (SVG) na Noruega, Thessaloniki (SKG) na Grécia, Tirana (TIA) na Albânia, TRN (TRN) e Umeå (Ume) no norte da Suécia.
Essas novas rotas se somam a cinco destinos anunciados anteriormente no início de 2025: Alta (ALF) na Noruega, Catânia (CTA) e Florença (FLR) na Itália, a ilha de Kos (KGS) na Grécia e Valência (VLC) na Espanha.
Além disso, a Finnair planeja lançar três novas rotas diretas a partir de Kittilä (KTT), localizada na Lapônia, conectando-a a Bruxelas (BRU), Paris (CDG) e Zurique (ZRH) no inverno de 2026. Essas ligações visam capitalizar a crescente popularidade da região como um destino de inverno.
Em termos financeiros, a Finnair apresentou uma atualização sobre sua performance. A companhia observou que, embora as receitas e os lucros tenham se mostrado estáveis, tem enfrentado desafios decorrentes da pandemia e da guerra na Ucrânia, que impactaram o acesso a importantes mercados na Ásia. Atualmente, a Ásia representa 36% de suas receitas, uma queda em relação aos 49% registrados em 2019.
Para o futuro, a Finnair estabeleceu uma meta de alcançar uma margem EBIT de 6 a 8% até 2029, visando um lucro adicional de 100 milhões de euros, principalmente por meio do aumento da oferta de serviços de varejo em parceria com outros negócios. O programa de fidelidade da companhia também será um elemento crucial para atingir essas metas, com a expectativa de que a receita gerada por esse segmento triplique até 2029.
Quanto aos investimentos, a Finnair adotou uma abordagem cautelosa, planejando alocar entre 2 e 2,5 bilhões de euros até 2029. A maior parte dessas verbas será destinada à renovação de sua frota, com um projeto de crescimento de 10 a 20%, focando principalmente na atualização das aeronaves de fuselagem estreita.


