A transportadora de baixo custo flyadeal, originária da Arábia Saudita, está se preparando para uma significativa expansão em nível internacional, com a intenção de iniciar operações na Índia no primeiro trimestre de 2026.
A companhia aérea, com sede em Jeddah, irá conectar importantes metrópoles indianas, além de áreas em rápido crescimento, começando sua operação pela rota que liga Jeddah a Mumbai. A flyadeal planeja expandir para até seis cidades indianas até o final de 2026, utilizando seus hubs em Jeddah (JED), Riad (RUH) e Dammam (DMM).
Além do transporte de passageiros regulares, a linha aérea tem como objetivo atender à crescente demanda por viagens religiosas, oferecendo serviços para peregrinos do Hajj e da Umrah. Esse segmento tem ganhado relevância à medida que a Arábia Saudita busca aumentar sua capacidade de turismo e de peregrinação, alinhando-se aos objetivos da Visão 2030.
A flyadeal também está considerando uma parceria com uma companhia aérea indiana, o que facilitará a reserva de bilhetes para diversos destinos na Índia, beneficiando tanto turistas quanto viajantes em busca de viagens religiosas que exigem conexões rápidas.
Atualmente, a companhia opera uma das frotas mais jovens da região, composta por 11 aeronaves A320-200 e 32 A320neos. Até o final de 2025, a frota deverá crescer para 46 aeronaves. Além disso, a subsidiária da companhia aérea nacional da Arábia Saudita, a Saudia, planeja a inclusão de 10 Airbus A330-900neos em sua frota a partir de meados de 2027.


