A Philippine Airlines voltou a publicar sua revista de bordo, Mabuhay Magazine, após uma pausa de cinco anos. Este relançamento ocorre em um momento especial, quando a companhia se prepara para celebrar seu 85º aniversário.

A última edição da revista foi lançada em março de 2020, mas sua publicação foi interrompida devido à pandemia de COVID-19. A nova edição, prevista para outubro-dezembro de 2025 e chamada de ‘Homecoming Issue’, trará histórias que giram em torno do tema do retorno às Filipinas.

Os editores ressaltaram que, ao invés de apresentar novos destinos, a revista focará em narrativas sobre como as pessoas retornam ao seu lar, refletindo as diversas formas de reencontro com as Filipinas.

Um local emblemático para o relançamento

O evento de relançamento aconteceu na Torre Nielsen, o terminal original do aeroporto de Manila. Este local é significativo, pois foi onde a Philippine Airlines realizou seu primeiro voo em 1941, ligando Manila a Baguio em um Beechcraft Modelo 18 NPC-54.

Richard Nuttall, presidente da PAL, aproveitou a oportunidade para destacar o crescimento da companhia, que agora opera mais de 38 destinos na Ásia, América do Norte, Austrália e Oriente Médio, resultado de investimentos significativos em modernização, digitalização e aprimoramento da experiência do cliente.

Uma era transformadora

O relançamento da Mabuhay Magazine marca o fim de um importante ciclo de modernização na companhia. A Philippine Airlines iniciou um programa de atualização de sua frota, começando pelas 18 aeronaves Airbus A321ceo, onde foram padronizadas as cabines para melhorar a experiência dos passageiros.

A primeira aeronave reformada entrou em operação em setembro de 2025, apresentando um novo design de cabine com 12 lugares na classe executiva e 182 na econômica. Todos os assentos contam com telas de entretenimento pessoal e USB para carregamento. Os assentos da classe econômica, fabricados nas Filipinas, tornam a PAL a pioneira na instalação de assentos locais em uma grande reforma de cabine.

Para o futuro, a empresa aguarda a entrega de seu primeiro Airbus A350-1000 no final de 2025 ou início de 2026, tornando-se a primeira companhia aérea no Sudeste Asiático a operar esse modelo de aeronave.

Compartilhar.

Portal de notícias e etretenimento da aviação

Os comentários estão encerrados.

Exit mobile version