A Air Algérie recebeu recentemente seu primeiro Airbus A330-900neo, um importante passo na atualização da frota de longo curso da companhia e no fortalecimento de sua colaboração com a fabricante Airbus. Essa nova aeronave foi projetada para ser central nos planos de expansão da Air Algérie a partir do hub no Aeroporto Argel-Houari Boumediene (ALG), permitindo a introdução de rotas transatlânticas e asiáticas.
Além deste modelo, a empresa planeja incorporar mais sete aeronaves A330neo, tornando-se a maior operadora deste tipo na África. De acordo com a companhia, o A330neo promete oferecer melhorias significativas em desempenho, eficiência de combustível e conforto para os passageiros. A configuração interna do A330neo da Air Algérie inclui um layout de três classes: 18 assentos completamente reclináveis na classe executiva, 24 na classe econômica premium e 266 na classe econômica.
No dia 13 de novembro de 2025, a Air Algérie recebeu sua primeira unidade do A330neo, que decolou do aeroporto de Toulouse em direção a Argel, marcando a transição da aeronave para o uso pela companhia.
O novo A330neo é equipado com a reconhecida cabine Airspace, que oferece uma experiência incomparável aos viajantes, com maior conforto, um ambiente aprimorado e um design inovador. A cabine conta com mais espaço individual, binóculos de armazenamento mais amplos, um sistema de iluminação moderno e acesso aos mais recentes recursos de entretenimento e conectividade.
Com a chegada dessas novas aeronaves, a Air Algérie busca se consolidar como um centro de referência para o A330neo, investindo no desenvolvimento de sua infraestrutura de manutenção e reparo, além de estabelecer um centro de treinamento na área.
Atualmente, a Frota da Air Algérie é diversificada, incluindo modelos da Boeing e Airbus. A companhia opera três A320 e dois A330-200, além de contar com uma frota maior de Boeing 737 e um braço regional com 15 ATR72-500 e -600. A empresa atende a 81 destinos em 30 países, operando um total de 203 rotas.
Até o final de outubro de 2025, a família Airbus A330 já acumulava mais de 1.900 pedidos seguros de mais de 130 clientes globalmente. Todas as aeronaves Airbus, incluindo o A330neo, são capazes de operar com uma proporção de até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF), com a expectativa da Airbus de operar exclusivamente com SAF até 2030.


