A Iberia anunciou uma nova frequência de voos entre Madri e Tóquio para o mês de março, oferecendo uma alternativa de conexão ao Japão para os passageiros brasileiros. Essa operação extra ocorrerá entre os dias 4 e 26 de março, coincidindo com a famosa floração das cerejeiras no país. As partidas de Madri serão realizadas às quartas-feiras, enquanto os retornos de Tóquio acontecerão às quintas-feiras.

Atualmente, a companhia opera três voos semanais nesse trajeto. Com a programação adicional, turistas vindos de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza terão mais opções para chegar à capital japonesa.

No contexto de um aumento na procura por destinos no Japão, a Iberia decidiu expandir suas operações. A companhia reestabeleceu a rota direta para o Japão em outubro de 2024 e tem planos de oferecer mais de 110.000 assentos nessa linha até 2026.

Essa ampliação no serviço deve resultar em um impacto econômico significativo, estimado em cerca de 100 milhões de euros no PIB conjunto da Espanha e do Japão, além de contribuir para a manutenção de aproximadamente 1.900 empregos diretos e indiretos. A rota é vista como vital para fomentar negócios e turismo entre a Europa e a região do Leste Asiático.

Os voos entre as duas capitais são realizados com a aeronave Airbus A350-900, que possui capacidade para acomodar 348 passageiros nas classes Business, Praia Premium e Econômica. A Iberia também adaptou sua oferta a bordo para atender ao gosto dos passageiros japoneses, incluindo um cardápio bilíngue e opções gastronômicas locais, além de entretenimento na língua japonesa.

Atualmente, a Iberia mantém voos regulares de Madri para os aeroportos de Guarulhos e Galeão no Brasil. Em breve, a companhia iniciará operações com o Airbus A321XLR em novos voos para Recife, com início em 13 de dezembro, e para Fortaleza, com lançamento previsto para 19 de janeiro.

Compartilhar.

Portal de notícias e etretenimento da aviação

Exit mobile version