O Irão comunicou que os voos da Austrian Airlines, ligando Viena a Teerão, serão reinstaurados a partir da madrugada de segunda-feira, 3 de novembro, após uma paralisação de quase cinco meses devido ao conflito de 12 dias entre Israel e o Irão.

Conforme informou Ramin Kashef-Azar, diretor interino do Aeroporto Internacional Imam Khomeini, foram realizadas diversas negociações com a companhia aérea austríaca para possibilitar a retomada dessas operações. Ele mencionou que o primeiro voo da Austrian Airlines deve chegar a Teerão às 02h30 da madrugada (horário local) e uma hora mais tarde já deverá retornar a Viena.

Kashef-Azar também destacou que os voos estão programados para ocorrer às segundas, quartas, sextas e sábados. Além disso, revelou que os voos da Lufthansa para o Irão estão previstos para retornar em meados de dezembro, operando seis dias por semana entre Frankfurt e Teerão.

Anteriormente, tanto a Austrian Airlines quanto a Lufthansa haviam interrompido suas operações para Teerão em junho, em decorrência do início do conflito mencionado. Os voos dessas companhias serão os únicos voos diretos para a Europa, já que os da Iran Air para cidades europeias estão suspensos desde outubro de 2024 devido às sanções da União Europeia.

Compartilhar.

Portal de notícias e etretenimento da aviação

Os comentários estão encerrados.

Exit mobile version